CODATA discute “Cidadania Digital” durante o 50º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (SECOP)
O SECOP é reconhecido como o principal encontro de tecnologia para gestores governamentais do país.
O SECOP é reconhecido como o principal encontro de tecnologia para gestores governamentais do país.
O prêmio, concedido por meio de votação aberta, ressalta o papel da CODATA e do Governo do Estado da Paraíba na promoção de soluções inovadoras por meio do uso da tecnologia.
A parceria entre a CODATA e a Prefeitura Municipal de Esperança é um marco importante para a ampliação da oferta dos produtos e serviços desenvolvidos pela Companhia, demonstrando a sua capacidade de atender outros entes, além do próprio Governo do Estado da Paraíba.
Durante o encontro, o Presidente da CODATA, o Diretor de Modernização da SEAD e a Diretora do Arquivo Público reiteraram o compromisso compartilhado em fortalecer a cooperação interinstitucional, contribuindo assim para o avanço do Estado.
O sistema DetranNet do estado do Rio Grande do Norte é referência nacional quanto à sua aplicação e funcionamento no gerenciamento de veículos, fiscalização e arrecadação.
Os convocados deverão comparecer a Gerência de Recursos Humanos da CODATA no prazo de até 30 (trinta) dias, a partir desta data (01/07/2023).
Cerca de 30 alunos participaram da visita, onde tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura física da CODATA e seus principais serviços.
O evento aconteceu no auditório do Sebrae e reuniu servidores estaduais que vão liderar os processos internos de transformação digital no Governo.
A Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa global que visa aumentar a conscientização sobre questões ambientais e promover a participação ativa na proteção do planeta.
Com a implementação do PBDoc, a Docas-PB reafirma seu compromisso em adotar soluções tecnológicas inovadoras, visando a modernização dos seus processos e aprimorando a qualidade dos serviços prestados.
O treinamento foi realizado nos dias 19 e 20 de abril para membros da CPAD.
O PBDoc foi instituído pelo Governador João Azevêdo, por meio do Decreto nº 40.546/2020 e tem como principal objetivo produzir documentos e processos eletrônicos com segurança, transparência, economicidade, sustentabilidade ambiental e de forma padronizada.
A reunião teve como objetivo discutir possíveis parcerias tecnológicas no intuito de dotar a DPE-PB de produtos e serviços que otimizem a sua atuação.
Além de sanar dúvidas, a atividade foi marcada pela interação, em que os servidores aprenderam na prática, como reverter situações-problemas.
Participaram da reunião os membros da CPAD - Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da ARPB.
A adoção do PBDoc tem transformado a forma de trabalho dos servidores públicos do Governo da Paraíba
Atualmente, vivencia-se uma grande transformação cultural em todas as empresas e instituições, incorporando o respeito à privacidade dos dados pessoais nas atividades institucionais cotidianas, alcançando níveis estratégicos, táticos e operacionais de toda empresa.
O treinamento sobre a plataforma para membros das CPADs - Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos - foi realizado nos dias 8 e 9 de setembro.
O concurso público destina-se ao provimento imediato de 61 (sessenta e uma) vagas atualmente distribuídas entre os 4 (quatro) cargos existente no Plano de Empregos, Carreiras e Salário – PECS da CODATA.
A live foi destinada aos servidores da administração direta e indireta do Governo do Estado da Paraíba
CODATA realiza encontro virtual para apresentar a nova versão do PBdoc. O convite é direcionado a todos que queiram conhecer as novidades e melhorias no sistema.
Nestes dois anos de funcionamento, o PBdoc já foi implantado em 60 órgãos da administração direta e indireta, possui mais de 10 mil usuários e já foram produzidos mais de 1.825.000 documentos (processos, expedientes, anexos)
O treinamento sobre a plataforma para membros das CPADs - Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos - foi realizado nos dias 18 e 19 de maio.
A reunião teve como objetivo promover a reciprocidade entre os órgãos para investimentos futuros em serviços tecnológicos que facilitem o dia a dia da população pessoense.