O Programa
O PBDoc é mais um serviço oferecido pelo Governo do Estado da Paraíba para impulsionar o Projeto Governo Digital. O software contribuirá para a redução e eliminação gradual, do trâmite em papel na Administração Pública da Paraíba. Além disso, a iniciativa proporcionará melhor relacionamento entre as diferentes esferas do governo, corroborando as medidas adotadas para desburocratizar, facilitar, expandir e acelerar os processos digitais.
O portal PBDoc é uma plataforma corporativa para a produção, tramitação, gestão e controle de processos e documentos digitais. Ademais, garante a classificação dos documentos no ato de sua produção de acordo com a Política Estadual de Arquivos. Também assegura a preservação e a transparência dos documentos produzidos pela Administração Paraibana, com controle de documentos sigilosos, e a confiabilidade por meio de assinatura por autenticação ou certificação digital.
A plataforma permite, ainda, atender diversas demandas, que permitem melhor relacionamento entre o Governo do Estado da Paraíba, Prefeituras e Assembleia Legislativa, proporcionando melhor atendimento à população paraibana.
O portal é de uso exclusivo dos servidores públicos da administração estadual, prefeitos e entidades sociais autorizados a produzir documentos digitais e/ou formalizar relação bilateral com o Governo do Estado da Paraíba.