Notícias

PBdoc é apresentado à Diretoria da CINEP

publicado: 13/11/2020 16h16, última modificação: 13/11/2020 16h23
Na manhã do último dia 03/11/2020, a Diretoria da CINEP esteve reunida com o Diretor-Presidente da CODATA, onde foram apresentadas as características, os benefícios e os impactos da Plataforma PBDoc na administração pública.
apresentação_pbdoc.jpeg

Com o objetivo de conhecer as características, os benefícios da plataforma e os seus impactos na administração pública, na manhã do último dia 3 de novembro, a Diretoria da CINEP esteve reunida com o Diretor-Presidente da CODATA, Giuseppe Guido, e o Diretor de Sistemas, Helder Vieira, onde foi apresentado o Sistema de produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações em ambiente digital do Governo da Paraíba.

 

Para Giuseppe Guido, estas apresentações têm sido de extrema importância, pois possibilita que os órgãos e secretarias conheçam todas as funcionalidades da plataforma e o seu potencial: “Ao apresentarmos o PBDoc possibilitamos que os gestores e dirigentes das instituições do Governo do Estado tenham conhecimento do quanto suas gestões poderão ser otimizadas, seja pela agilidade na tramitação de documentos e processos, seja pela redução de custos com papel, insumos de impressão, arquivo, entre outros”, destacou o Presidente.

 

Atualmente, a CINEP já é usuária de uma solução de mercado para o mesmo fim. Na oportunidade, a CODATA se prontificou a fornecer uma solução para que os processos e documentos produzidos na outra plataforma fiquem disponíveis no PBDoc, o que viabiliza o encerramento do contrato com o fornecedor privado e a consequente adoção da plataforma pela Companhia.

 

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata