CODATA promove workshop sobre a 3ª fase do eSocial

publicado: 12/10/2024 12h00, última modificação: 14/10/2024 20h09
O evento proporcionou um ambiente rico de aprendizado e troca de experiências, fortalecendo a preparação das equipes para a implementação das novas exigências do eSocial.
CODATA promove workshop sobre a 3ª fase do eSocial

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (CODATA) realizou, nos dias 10 e 11 de outubro, um workshop voltado à 3ª fase do eSocial, no auditório da Companhia. O evento contou com a participação de servidores da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e da própria CODATA, incluindo usuários do módulo de folha de pagamento e gestores das áreas administrativas.

Durante o workshop, foram esclarecidas dúvidas relacionadas ao eSocial, projeto do Governo Federal que centraliza o envio de informações dos servidores do Estado da Paraíba por meio da escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de entender como essa nova fase impactará a gestão de pessoas e as adequações necessárias no Sistema de Recursos Humanos da SEAD-PB.

"Esse workshop sobre a 3ª fase do eSocial é um marco importante para o avanço da gestão pública no Estado da Paraíba. A CODATA e a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) têm trabalhado de forma integrada para garantir que as equipes estejam preparadas para as mudanças que o eSocial traz, unificando as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos servidores de maneira digital e centralizada. Com essa iniciativa, estamos não apenas cumprindo as exigências do Governo Federal, mas também aprimorando nossos processos internos de gestão de pessoas. Isso trará mais transparência, eficiência e segurança na administração dos dados de nossos servidores. Os avanços que já alcançamos com a implantação do eSocial são resultado de um esforço conjunto entre a CODATA e a SEAD-PB, e esse workshop é mais uma etapa fundamental nesse processo. Agradeço a participação de todos e reforço o compromisso de seguirmos avançando na modernização da gestão pública.", destacou Marcus Alves, Diretor de Sistemas da CODATA.

Lourival Júnior | Assessoria de Comunicação e Marketing da Codata