Notícias

CODATA e Semob-JP discutem parcerias tecnológicas para modernização de sistemas para população

publicado: 25/04/2022 13h26, última modificação: 25/04/2022 13h29
A reunião teve como objetivo promover a reciprocidade entre os órgãos para investimentos futuros em serviços tecnológicos que facilitem o dia a dia da população pessoense.
CODATA e Semob-JP discutem parcerias tecnológicas para modernização de sistemas para população

O Presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata, Giuseppe Guido, esteve reunido, nesta quarta-feira (06), com o Superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, na sede da Companhia. A reunião teve como objetivo promover a reciprocidade entre os órgãos para investimentos futuros em serviços tecnológicos que facilitem o dia a dia da população pessoense.

 

A Codata tem desenvolvido produtos e serviços utilizando o que existe de mais moderno em Tecnologia da Informação e possui um corpo técnico formado por especialistas bem qualificados, o que tem possibilitado o desenvolvimento de produtos e serviços que podem atender às diversas esferas da administração pública, atuando com protagonismo na integração de serviços digitais.

 

“Nosso papel tem sido buscar parcerias com outros governos, com outros entes da federação, com universidades, com órgãos como o TJ, TRE e TCE, com prefeituras como a de João Pessoa e a de Rio Branco, no Acre, e de tantas outras em nosso Estado, de forma a construirmos um Hub de serviços de TI. Neste primeiro contato com Expedito Filho, nos colocamos à disposição para promover verdadeiramente este intercâmbio com a Semob-JP. Agendaremos outros momentos para que possamos seguir com projetos futuros, estando à disposição sempre que for preciso”, destacou o Presidente da Codata, Giuseppe Guido.

 

De acordo com o superintendente da Semob-JP, esta primeira reunião entre os dois órgãos representa um momento de diálogo através do intercâmbio de experiências, tendo como interesse mútuo o avanço tecnológico para agilizar demandas e modernizar sistemas. “Foi um momento extremamente importante e satisfatório, para que possamos estreitar a reciprocidade com este órgão que é referência em avanços tecnológicos por todo o Estado. Vamos unir esforços e ampliar o diálogo entre as equipes, para que possamos buscar modernizar ainda mais nosso sistema”, ressaltou Expedito Leite Filho.

 

A reunião contou, também, com a presença de Eduardo Varandas, que é o gerente da Central de Serviços da Codata.

 

 

Lourival Júnior – Assessor de Marketing e Relacionamento Institucional – com Secom-JP