CODATA capacita servidores da prefeitura de Cajazeiras no PBdoc

publicado: 15/04/2024 13h57, última modificação: 15/04/2024 15h12
CODATA capacita servidores da prefeitura de Cajazeiras no PBdoc

Em mais um passo importante para a modernização da administração pública, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba - CODATA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, deu início à implantação do PBdoc – Sistema de Protocolo da Paraíba. Nos dias 10, 11 e 12 de abril, a CODATA realizou um abrangente treinamento sobre a plataforma na sede da OAB Cajazeiras, direcionado aos servidores municipais.

A iniciativa representa um marco significativo na expansão dos serviços da CODATA, demonstrando sua capacidade de atender não apenas ao Governo do Estado, mas também a outros entes federativos. A implementação do PBdoc trará diversos benefícios para a Prefeitura de Cajazeiras, como a gestão de documentos mais eficiente, maior rastreabilidade e segurança, assinatura digital certificada, sustentabilidade e economia, além de maior agilidade e transparência.

O treinamento realizado pela CODATA foi fundamental para preparar os servidores da Prefeitura de Cajazeiras para a utilização do PBdoc. O Coordenador de Implantação e Treinamento, Marcelo Ramos, destacou a receptividade dos participantes e o potencial transformador da plataforma. "Essa etapa de capacitação foi extremamente produtiva. A prefeitura percebeu claramente os benefícios da modernização da gestão municipal, como a celeridade, a economicidade e a transição do papel para o digital. Tivemos a participação de mais de 100 servidores, todos muito interessados em conhecer as funcionalidades da plataforma. Tenho certeza que a transição para o PBdoc será um processo positivo, pois permitirá que os servidores movimentem, assinem e tramitem documentos de qualquer lugar, basta ter um celular ou tablet com internet. Isso trará mais velocidade, agilidade e transparência aos processos, beneficiando tanto os servidores quanto os cidadãos de Cajazeiras", afirmou Ramos.

O Controlador-Geral do Município, Renato Filgueira, também ressaltou os benefícios do PBdoc para a otimização do serviço público. "O PBdoc vai otimizar o serviço público de diversas maneiras. Além de agilizar os processos, a plataforma também vai gerar economia para a prefeitura, reduzindo custos com impressão, papel e deslocamentos de servidores. Outro ponto importante é a possibilidade de assinatura remota de documentos, o que facilita a vida do prefeito e de outros gestores. O PBdoc é uma ferramenta muito completa que contribui para a modernização da gestão municipal. Por ser desenvolvida por uma empresa pública do Governo do Estado, o custo de acesso para o município é bastante baixo. Acredito que o PBdoc tem um grande potencial para reduzir custos e agilizar a tramitação dos processos em Cajazeiras", disse Filgueira.

O sucesso do treinamento do PBdoc na Prefeitura de Cajazeiras demonstra o compromisso da administração pública local com a eficiência e a modernização. Com uma equipe capacitada e engajada, e os benefícios claros da plataforma, Cajazeiras está no caminho certo para uma gestão mais ágil, transparente e alinhada com as demandas da sociedade contemporânea.

A equipe da CODATA foi composta pelos servidores Marcelo Ramos, Oscar de Medeiros, Carlos André Martins e Jhônatan Izidro.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do treinamento.

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata