CODATA apresenta soluções inovadoras para modernização de prefeituras no I CONFEP e Caravana Federativa

publicado: 08/04/2024 15h15, última modificação: 10/04/2024 11h36

ACompanhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA marcou presença de destaque no I Congresso Paraibano de Municípios e na Feira de Oportunidades e Negócios (CONFEP), bem como na 7ª Caravana Federativa, eventos que reuniram mais de 3.500 inscritos em João Pessoa, nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções. Durante esses acontecimentos, a Companhia recebeu a visita de gestores municipais, parceiros e autoridades de renome, como o governador João Azevedo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

O CONFEP e a Caravana Federativa, iniciativas do Governo Federal, ocorreram em parceria com a Federação da Associação dos Municípios da Paraíba – Famup e o Governo do Estado, além de diversas outras instituições. A Paraíba foi o primeiro Estado a receber a edição 2024 da Caravana Federativa, que teve como tema "União e reconstrução por uma nova relação federativa", buscando atender in loco prefeitos e gestores locais interessados em ampliar a participação dos municípios nos programas do Governo Federal.

O CONFEP serviu como um palco ideal para a CODATA apresentar seus produtos e serviços voltados para as gestões municipais, destacando a Consultoria especializada em LGPD, a Plataforma de Colaboração e Produtividade e, sobretudo, o PBdoc, uma solução inovadora para gestão documental, que despertou o interesse de diversas prefeituras. Este sistema, já utilizado pelo Governo do Estado, cativou os gestores municipais por sua praticidade, economia e agilidade na tramitação 100% digital de documentos.

Durante o CONFEP, representantes de prefeituras como Areial, Caaporã, Cabedelo, Cacimba, Caldas Brandão, Caraúbas, Conde, Itabaiana, Mari, Massaranduba, Mataraca, Malta, Nazarezinho, Pitimbu, Princesa Isabel, Riachão, Sapé, Serra Branca, Tacima e Umbuzeiro manifestaram interesse em implementar o PBdoc em seus municípios.

O crescente interesse das prefeituras pelo PBdoc reflete a busca cada vez maior por soluções tecnológicas que modernizem e otimizem a gestão pública municipal. A capacidade do sistema em atender às necessidades específicas das prefeituras, aliada à sua eficiência, economia e suporte técnico, o posiciona como uma escolha vantajosa para gestores municipais que desejam aprimorar seus processos administrativos e oferecer serviços de qualidade à população.

O PBdoc, um sistema de gestão documental completo desenvolvido pela CODATA, oferece diversos benefícios para os órgãos públicos, tais como tramitação 100% digital de documentos, redução de custos com materiais de escritório e mão de obra, aumento da eficiência e da produtividade, maior segurança e confiabilidade na guarda de documentos, além de melhorar a transparência, o controle e a responsabilidade da gestão pública.

Para o presidente da CODATA, Giuseppe Guido, ter um estande da Companhia durante o CONFEP e a Caravana Federativa representou uma grande oportunidade para fechar novos negócios e fortalecer a imagem positiva que a CODATA vem construindo nos últimos anos, graças à qualidade dos serviços prestados e à eficiência dos produtos disponibilizados para os clientes, sejam eles órgãos públicos ou empresas privadas. "A tecnologia da informação deixou de ser um serviço meio e passou a ser um serviço fim, conectando a gestão pública aos cidadãos. Com os investimentos feitos pelo governador João Azevedo, a CODATA ampliou a oferta de produtos e serviços digitais, tornando-se um hub de serviços/produtos de TI que atendem ao Governo do Estado, empresas privadas e prefeituras. Neste grande evento, tivemos a oportunidade de apresentar nossas soluções para diversos municípios e parceiros, e certamente colheremos bons frutos. Agradecemos, de forma especial, à Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP, pela parceria que possibilitou a nossa participação", ressaltou.

Além do presidente Giuseppe Guido, a participação da CODATA contou com a presença do Diretor Administrativo e Financeiro, Renato Mendes; do Diretor de Sistemas, Marcus Alves; do Diretor de Infraestrutura de TIC, Eduardo Varandas; e dos servidores: Vamberto Batista, Paulo Lucena, Lourival Júnior, Marcelo Ramos, Aluisio Bruno, Julia Agra, Danillo Gomes, Icaro Rodrigues, Maytê Pordeus, Rinaldo Gomes, Renann Barbosa, Renata Steiner, Helder Vieira, Daniel Sorrentino, Flávio Farias, Raoni Segal, Robson Medeiros, Ido Chagas, Adriano Ribeiro e Luiz Caras.

Confira a galeria de fotos da CODATA no evento.

Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata