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Melhoria e Controle de Tramitações: Unidade Receptora

publicado: 08/02/2023 17h12, última modificação: 03/04/2023 17h39
Próxima atualização do sistema PBdoc prevê a reativação da ferramenta de gestão de controle de tramitações entre lotações de órgãos diferentes.

A fim de garantir tramitações com lotações de entrada específicas para cada órgão, o PBdoc possui um opção que garante cada órgão escolher qual ou quais lotações podem serem vistas nas tramitações externas. Uma vez escolhidas, estas lotações são denominadas pelo sistema como UNIDADES RECEPTORAS.

Com a atualização da versão 10.0.104, cada órgão deve escolher sua (ou suas) unidades receptoras para que os órgãos possam tramitar seus documentos apenas por àquelas lotações escolhidas pelo órgão receptor.

Lembramos que, apenas usuários com permissões de Gestão  de Identidades / Cadastro de Lotações possuem acesso a opção de selecionar lotações para serem unidades receptoras.

 

Vamos aos procedimentos:

1º) Acesse, na aba superior, MENU / Gestão de IdentidadeCadastro de Lotações

 

 

 

2º) Após abrir a tela Cadastro de lotações, clique em Pesquisar

 

3º) Encontre a lotação a ser escolhida como unidade receptora e vá na coluna Opções clicando na seta para baixo no botão Inativar. Clique em  Alterar

 

4º) Abrirá a tela de Dados da Lotação, perceba que a opção Unidade Receptora esta desmarcada. Para ativá-la, marque e clique em Salvar.

 

 

Haverá um momento de carregamento de dados...

 

O sistema retorna com a mensagem 

 

Caso, haja interrupção de transmissão de dados e ou queda de sinal de internet, favor verificar os procedimentos a partir do 1º passo.

 

5º) Para verificar o status da lotação como receptora, na tela de Cadastro de Lotação, clique novamente em Pesquisar e localize a lotação escolhida como receptora.

 

Perceba que agora, na coluna Unidade Receptora, a Lotação está com SIM (em vermelho). 

 

Escolha quantas unidades receptoras forem necessárias! Sugerimos que haja comunicação prévia com a administração do órgão para que essas escolhas sejam de comum acordo e ciência do Gestor da Unidade Administrativa.


Impacto da ação.

O órgão externo, no momento da tramitação ao escolher o destinatário, verá APENAS a unidade receptora (ou unidades receptoras) escolhidas pelo DESTINATÁRIO. 

 

Acesse, portal.pbdoc.pb.gov.br para mais conteúdos e informações sobre o sistema.