Notícias

Codata realiza workshop sobre o PBdoc para CPADs

publicado: 20/04/2021 16h52, última modificação: 19/10/2021 10h13
O workshop acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, de maneira virtual, a partir das 9h, por meio de links de salas online, enviados diretamente aos e-mails dos membros das CPADs.
Codata realiza workshop sobre o PBdoc para CPADs

 

Com o objetivo de apresentar temas relevantes ao dia-a-dia dos usuários do PBdoc – Sistema de produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações em ambiente digital, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata, realizará, nos dias 27 e 28 de abril do corrente, a partir das 9h, um WORKSHOP para membros das CPADs – Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos, dos órgãos que já implantaram o PBdoc.

 

No workshop serão abordadas informações sobre o portal oficial do PBdoc, atualizações e melhorias do sistema, novo manual, vídeos recomendados, fluxos de informações das CPADs, dicas e melhores práticas.

 

O workshop acontecerá de maneira virtual, por meio de links de salas online, enviados diretamente aos e-mails dos membros das CPADs.

 

O PBDOC:

 

O PBdoc foi instituído pelo Governador João Azevêdo, por meio do  Decreto nº 40.546/2020 e tem como principal objetivo produzir documentos e processos eletrônicos com segurança, transparência, economicidade, sustentabilidade ambiental e de forma padronizada; imprimir maior eficácia e celeridade aos processos administrativos; assegurar à proteção da autoria, da autenticidade, da integridade, da disponibilidade e da legibilidade de documentos digitais, observadas as disposições da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011; e assegurar a gestão, a preservação e a segurança de documentos e processos eletrônicos no tempo.

 

Atualmente o PBdoc conta em sua base de dados com mais de 166.000 documentos, 20.800 processos e cerca de 3.400 usuários de 24 órgãos do Governo do Estado da Paraíba que já utilizam a plataforma.


Lourival Júnior | Assessoria de Marketing e Comunicação da Codata