1.3 Mesa Virtual
A. Sempre que clicar no logo , o sistema voltará para a Mesa Virtual.
B.O MENU PRINCIPAL apresenta funcionalidades de acordo com as permissões de cada usuário logado no sistema.
C. Informações do login mostrando o setor de lotação do servidor e o botão para sair do sistema.
D. Na Mesa Virtual, são apresentados todos os documentos relacionados ao usuário logado no sistema. Os documentos são separados conforme o status e em seis colunas indicando o tempo em que foram criados os documentos, o número que é sua identidade no PBdoc, a sua descrição (vide etapa + criar novo), a origem, o destino, e a situação (status atual do documento).
A “Mesa Virtual” é análoga ao Bureau pessoal, onde são guardados os documentos e processos físicos para trabalhar.
Entre as situações apresentadas no painel da mesa virtual estão:
I Em Elaboração: documentos temporários em elaboração pelo usuário. Documentos que ainda não foram finalizados ou assinados.
II Pendente de Assinatura: documentos que foram finalizados e aguardam a assinatura.
III Aguardando Andamento: documentos já recebidos na caixa de entrada que aguardam encaminhamento; ou documentos novos cuja assinatura já tenha sido registrada e estão prontos para serem tramitados ou transferidos, conforme o caso.
IV Outros: Documentos que foram arquivados, e documentos cancelados que não podem ser mais movimentados.
V Em Trâmite: documentos que foram tramitados a outro setor ou órgão.
VI Como Subscritor: documentos nos quais o usuário logado se encontra como subscritor.
VII Urgente: documentos marcados como urgente na funcionalidade “Definir Marcador”.
VIII Acompanhando: documentos nos quais o usuário foi cadastrado como, na funcionalidade “definir acompanhamento”.
F. Para criar um documento, clique no botão .
G. Pesquisa Avançada. Aqui é possível pesquisar documentos utilizando a combinação de diferentes campos, a exemplo de “Situação”, “Tipo de Espécie”, “Ano de Emissão”, “Responsável pela Assinatura”, “Descrição”, dentre outras opções.
H. No campo Número de documento é possível pesquisar um documento, contudo é preciso da descrição completa. Exemplo: COD-PRC-00014/2021, onde COD é órgão de origem do documento; PRC é a característica do documento (neste caso PRC remete a processo); 00014 é a numeração ordinal do documento; 2021 é o ano em que o documento foi criado. Após digitar o número completo do documento deve-se clicar em BUSCAR.
I a opção FILTRO localiza um documento na própria mesa virtual do usuário. Nesse caso, não é preciso o código completo do documento, qualquer parte da informação é localizado, desde números até palavras.